Mauro eu já falei para você, sua identidade visual é boa, seu conteúdo é bom, mas a comunicação com o cliente não está sendo específica…
Afinal, “com quem você quer falar?”
Se você não se posicionar, você não irá chegar onde deseja.
Escolhas, Escolhas, Escolhas!
Como é doloroso escolher.
Deixar de falar com uma pessoa, para falar com outra.
Mas como saber quem é a pessoa que realmente precisa do que eu tenho para ensinar?
Será que estou tomando a decisão certa? Este é o caminho?
Escolhas…
É chegada a hora do frio na barriga, das mãos suadas, do medo de errar…
Mas Mauro, você não é o cara do teste? Como se diz mesmo no Gourmet Moderno… lembrei “Você não é Growth Hacker”?
Pois bem, vai lá e escolhe. E se não der certo, volta e faça a escolha novamente.
Aiii, que tapa foi esse…
A comunicação com o cliente depende muito da escolha do seu avatar, ou seja, a pessoa específica com quem você quer e deve falar. O sucesso e o fracasso estão intimamente ligados ao fato da conexão ser assertiva ou não.
Sabe quando você recebe aquela mensagem e pensa… “Nossa, esse cara está falando comigo”. Pois é, esse é o momento mágico que buscamos quando queremos atingir sucesso em nossa fala, discurso ou qualquer tipo de mensagem que queiramos passar.
Simples? Não, muito pelo contrário, e as dificuldades começam justamente no momento que você tem que escolher.
Escolhas…
Chegou a minha hora, determinar para quem eu vou falar, minha fala até o dia de hoje foi muito genérica, pois eu sempre gostei da ideia de que todos pudessem ouvir o que eu tinha para dizer. Porém a comunicação genérica não vende. E a vida adulta cobra, com boletos ao final do mês.
Mauro Favoretto