Na minha opinião, praticar a venda pelo Direct do Instagram é suicídio financeiro.
As pessoas me perguntam como fechar mais negócios. O que vou apresentar é a melhor solução para movimentar as vendas baseadas em serviços online.
Falar de seus preços via Direct removerá toda a sua alavancagem, credibilidade, construção de valor, resolução de problemas e muito mais.
O possível cliente só vai pensar em uma coisa: o preço. E como ele pode fazer para conseguir o mesmo produto ou serviço mais barato.
Você precisa ter uma conversa de qualidade com o cliente. Como resultado diagnosticar o que realmente está acontecendo e como pode ajudá-lo.
Automatize esse sistema e dê agilidade para o cliente chegar até você. Assim ele pode ter uma melhor experiência.
Isso também permite que você prossiga com o seu dia. Porque ficar preso com atividades que podem ser automatizadas, ninguém merece, né?
Eu administro um negócio que me mantém estável (Conheça Projeto Mercurio), e ter essa configuração desde o início foi uma virada de chave para mim.
Desenhe um processo de Vendas
Escreva um roteiro de vendas para apresentar ao seu possível cliente no momento certo.
Para isso, conheça a sua persona, em outras palavras, quais serão as objeções apresentadas.
Com as objeções em mãos, antecipe-se, ou seja, coloque no roteiro todas as formas de quebrá-las.
Do Instagram para uma Landing Page
Crie uma Landing Page personalizada para dar a melhor experiência ao seu potencial cliente.
Com o processo automatizado, você vai economizar tempo pois não precisará estar online 24 horas por dia.
A Landing Page será o lugar onde o cliente vai tirar todas as dúvidas de uma vez só, ou seja, meio caminho andado.
Configure um Calendário
Crie um sistema de reservas simples para que seu solicitante possa escolher o melhor horário.
Personalize os horários em que está disponível.
Quando alguém fizer a reserva, será exibido automaticamente em seu Calendário Google.
Configure o Google Meet
Conecte o Meet ao seu Google Calendário para que ele também reserve seu compromisso.
Então, tudo que o cliente precisa fazer é marcar um horário e você aparece.
Nesse momento, faça o diagnóstico dos problemas do seu potencial cliente, descubra seus objetivos e apresente a melhor solução.
Tenha um bom Setup
A apresentação é tudo. Esforce-se e tenha um bom cenário de fundo, para que você fique bem na frente da câmera.
Configure um bom microfone, pois nada é mais irritante do que ouvir som de baixa qualidade por um longo período.
Chegue cedo e esteja preparado com seu processo de vendas.
Último Passo
Agora que você se conscientizou que não é um bom caminho a venda pelo direct do Instagram, tudo isso que eu mencionei acima é simples de se fazer e irá trazer um diferencial muito grande para o seu negócio. Entretanto se você não sabe nem por onde começar, faz o seguinte, eu deixei abaixo o meu Instagram, me chame pelo Direct, será um prazer te ajudar!
Por fim, fica a pergunta:
Você tem um processo de vendas para obter o máximo de ganhos nas Redes Sociais?
Mauro Favoretto