Iniciante todo começo é difícil, porém no texto a seguir vou ajudar você a ficar no topo do Google e consequentemente na frente da concorrência.
Diariamente somos bombardeados de conteúdo, sendo que essas informações nos chegam por diversas plataformas digitais (Google, Youtube, Facebook, Instagram entre outras).
Cada plataforma tem uma característica marcante. Isso faz com que o público escolha entre uma ou outra na hora de consumir as informações ali depositadas.
É muito importante conhecer a dinâmica de cada “rede social/plataforma digital” na hora de se fazer o marketing do seu negócio! Ao passo que isso é muito sério, pois você pode até estar perdendo dinheiro por anunciar na plataforma errada.
Assim sendo eu vou te ajudar a ser mais assertivo e fazer anúncios e marketing no que for melhor! Portanto venha descobrir…
Qual é a melhor rede social/plataforma digital para o que você deseja!
Nessa série, começaremos com o Google e sua rede de pesquisa. Afinal é a plataforma mais antiga de todos. Buscador número 1 do mundo. Aliás no quesito informação acima dele só Deus. É classificada como uma rede de intenção, ou seja, as pessoas quando fazem buscas nesta rede, já sabem o que querem.
Portanto quando um cliente em potencial encontra você e interage com o seu anúncio ele já está “aquecido” e as chances de se fazer negocio são altas!
Existem duas formas de se trabalhar nessa plataforma, em suma ou organicamente, ou através de anúncios. Contudo a grande diferença entre esses dois modos de trabalho é o tempo! Sabe aquela frase “Tempo é dinheiro”? Decerto não há lugar na internet com maior aplicabilidade deste conceito que aqui!
Toda vez que se faz uma busca, uma “palavra chave” acionará o seu conteúdo ou seu anúncio, ou seja, seu anúncio ou sua publicação tem que ter o termo “chave” pesquisado para aparecer como um item da lista apresentada pelo Google. E é aqui que trabalhar organicamente ou com anúncios faz diferença.
Iniciantes, quando falamos de trabalhar com o Google de maneira orgânica, estamos falando de aparecer bem colocado nas primeiras posições da rede de pesquisa sem gastar dinheiro com isso.
Isto posto temos que entender como SEO do Google funciona e ganharmos pontos com ele, afim de ir subindo na sua classificação até atingir o topo. SEO do Google é o seu motor de busca, ou seja, a inteligência artificial que determina onde posicionar e classificar cada item na lista que aparece, toda vez que uma pesquisa é feita.
Se levarmos em consideração que no mercado há anos há muita gente trabalhando com essas regras para ficar nas primeiras posições das principais palavras chaves, para chegar ao topo desta maneira começando agora, seria um trabalho de formiguinha.
Em síntese não é Impossível, entretanto muito custoso na quantidade de produção de conteúdo, e com muita disposição no quesito tempo, provavelmente estamos falando de no mínimo 6 meses para começar a ter resultados, na melhor das hipóteses.
Porem meu querido iniciante, com anúncios você pode estar na frente da pesquisa orgânica do Google hoje mesmo!
Entretanto esses anúncios devem ser bons, otimizados e analisados de tempos em tempos, pois só assim para se obter o melhor desempenho. Pois não é somente o dinheiro gasto que determina quantas vezes o anúncio aparecerá ao acionar o termo chave.
Determinar os melhores termos de pesquisa, como montar um anúncio, otimizá-lo para buscar bons resultados. A sua copy, além do orçamento diário entre outras coisas requer conhecimento.
Em breve irei dar uma aula ao vivo gratuita, para ensinar como se fazer isso. Eu já deixei um link aqui em baixo para você clicar e reservar o seu lugar!
Por fim, é impossível ignorar o marketing digital e em especial o Google e sua rede de pesquisa. Pois a experiência e o mercado já mostraram que não existe negócio constante (parado), visto que ou ele está crescendo, ou ele está falindo.
Portanto se você tem um negócio e ainda não está no Google, repense seus conceitos.
Um grande abraço
Mauro Favoretto